Presente do TUBA -

Presente do TUBA -

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

sexta-feira, 20 de março de 2009

Reflexão sobre a vida a morte, a bondade, o ódio...
























Existe uma lógica para existir a morte, assim como existe uma lógica para existir a vida.

Eu acredito na vida depois da morte do corpo. Sim, do corpo!

Muitas pessoas não se dão conta de que, somos principalmente, espírito! E, infelizmente, há espíritos pobres sobre a terra. Espíritos voltados pro mal. Espíritos influenciados pelo ódio, pela maldade, pela injustiça... pelo desamor.

Por não terem consciência de que há um espírito habitando no corpo, esquecem de purificá-lo com: o Amor, o perdão, a bondade, a humildade, a paz, a alegria...a generosidade.

Sentimentos carregados de boas energias!

Como estás preparando a tua alma?

A minha é alimentada com as palavras destacadas em azul.(tento!).Mesmo assim, sinto que falta muito para me tornar um ser puro.Sabes por quê?

Porque sou uma mulher comum, com qualidades e com defeitos.

Muitos dos meus defeitos estão voltados para maldades em geral.

Fico com ódio diante das injustiças.

Revolto-me ao saber que, crianças morrem por não ter um pedaço de pão para matar a fome.

Revolto-me com mães e pais maltratando e abandonando seus filhos.

Revolto-me com atos cruéis cometidos nas guerras.

Por falar em guerra, minha alma chora quando lembro, principalmente, do Holocausto e das mulheres do Camboja – usam seus sexos como” arma de guerra”( publiquei um texto como o título: SEXO= ARMA).

Por mais que eu tente não sentir ódio, quando a palavra , pedófilo é mencionado nos meios de comunicação, confesso a vocês que passo mal. E, sinto meu coração, primeiro pensar na vítima com tristeza, mas em seguida o ódio invadindo o meu coração.( publiquei um texto sobre pedofilia).

Não entendo como pessoas vivem cometendo tal trucidades. Não entendo mesmo.

Por mais que tentem me apontar uma razão – NÃO VEJO RAZÃO PARA TODOS OS ATOS DE MALDADES COMETIDOS .

Fazer o bem é algo gratificante!

Ajudar o próximo é viver no Amor!E, o “Amor é o maior dos sentimentos”!

Não é mais fácil viver movido pelas influencias do bem?

Eu quero que minh’alma esteja preparada para a outra vida. E tu?

  • O texto surgiu ao responder o comentário doMago Ykhro ..

  • imagem um exemplo de bondade. Madre Teresa de Calcutá.

Cármen Neves.

www.carmenneves.prosaeverso.net

http://soparadizerquetenhoumblog.blogspot.com/

www.recantodasletras.com.br

www.artistasgauchos.com.br

" Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las"

( Madre Teresa de Calcutá - 1910-1997)

4 comentários:

Unknown disse...

Passei para te deixar um beijinho, e desejar uma semana serena e feliz :)

Unknown disse...

Xana! Bom receber a tua visita! Beijos.

Anônimo disse...

Cármen, tem um presente para você, lá no blog, passe lá. E tenha uma ótima semana. Beijos.

Unknown disse...

Ernâni, que bom tê-lo aqui! Passa sim. Um abraço,