Presente do TUBA -

Presente do TUBA -

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

AVC - Utilidade Pública.












Se todos podem lembrar algo tão simples como o que será descrito abaixo, poderemos ajudar a salvar algumas pessoas.

Os neurologistas dizem que se conseguirem chegar até uma vitima de AVC dentro de 3 horas, eles podem reverter totalmente os efeitos do AVC... totalmente .
Eles dizem que o truque está em reconhecer os sinais de AVC, diagnosticar, e obter assistência médica no prazo de 3 horas, o que não é fácil.
As vezes os sintomas do AVC são difíceis de identificar. A vitima pode sofrer danos mentais muito graves quando as pessoas mais próximas falham em reconhecer os sintomas básicos de um AVC.

Vejam como é fácil identificar um AVC: Lembre-se das 3 letras de STROKE: S, T e R.

S * Peça à pessoa para sorrir (Smile)
T * Peça para ela dizer (Talk) uma frase simples e coerente (ex: Está um dia lindo!!!)
R * Peça para que levante (Raise) os dois braços.

Se a pessoa apresentar problemas para fazer alguma destas três coisas chame os 192 imediatamente e descreva os sintomas a quem atender.

Outro sinal de um AVC -------- Colocar a língua de fora à Peça à pessoa para por a língua de fora.... Se a língua estiver torta ou for para um lado ou para outro, isso é indicação de AVC.

Um cardiologista disse que se cada um de nós enviar este e-mail para 10 pessoas; pode apostar que pelo menos uma vida será salva.

Um comentário:

flávia disse...

É de utilidade pública,eu morro de medo de derrame,e as sequelas são terríveis,tive um tio que até hoje tem as consequências de um AVC.Não lembrava nem da esposa,ficou com problemas na fala,e na parte motor direita do corpo.Triste,muito triste.