Presente do TUBA -

Presente do TUBA -

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Resposta ao Anônimo.



















Hoje, passei no meu blog e um(a) anônimo(a) deixou o seguinte comentário ao meu discurso de formatura:

Anônimo”Anônimo disse...ACHEI UMA BOSTA DE DISCURSO....” 27 de Novembro de 2008 20:10

( pausa para análises...será que merece??).

Com certeza ele leu os outros comentários deixados ao mesmo texto: um do amigo Adão e o outro a minha resposta (respondo os comentários no meu blog). São esses:

Adao Braga disse...”Imaginei-me lá ouvindo-te!” 30 de Novembro de 2007 03:06Excluir

BloggerCármen Neves disse...Adão, meu querido amigo! Escrevi o discurso com todo carinho e emoção. A noite só não foi melhor, porque fazia duas semanas que o meu irmão havia morrido. Na verdade, só fui a formatura, porque eu era a oradora e queria ler o discurso que fiz com amor.Publiquei no meu site e ele é o texto mais acessado( 1455 acessos).Grata pelo carinho e visitas. 30 de Novembro de 2007 07:56


Reli os comentários. Mas, não reli o meu discurso, porque pensei em não responder.

Sim, porque não tenho um nome, um endereço a quem posso enviar a minha resposta.

Sei que textos publicados, independentes ou não de eu querer comentários ( construtivos) surgirão.

Como costumo responder os deixados...

Caro(a) Senhor(a) Anônimo (a),

Concordo que muitos leitores são tímidos e não gostam de deixar comentários, mesmo gostando dos textos. Ninguém é obrigado a gostar deles, muito menos dos meus.

No caso desse texto, entraste no meu blog e tiveste que procurá-lo no ano passado, porque o texto está na sessão arquivo.Dedução: Leste mais alguns.

Não gostei da forma deselegante que escreveste. Poderias ter escrito: “ Não gostei do teu discurso”.Pelo menos a minha educação, o meu caráter e a minha ética me mandam agir assim.E tem mais, quando não gosto de algo, SEMPRE menciono a razão. Ainda bem que as pessoas não são iguais.

Eu poderia escrever muito mais a respeito. Porém, nem sei quem tu és. Sinto pena de ti. Sim, pena. Não por teres escrito um comentário tão pobre, mas, por sentir que alimentas o pior dos sentimentos que há no mundo( não vou mencioná-lo, porque é óbvio).

A título de informação, o meu discurso, ainda é o texto mais lido no meu site. Atualmente está com 2567 acessos, conforme a linha abaixo.

MINHA FORMATURA!

Discursos


21/08/06

2567













Ah! Agradeço-te o comentário, se não fosse ele, hoje, eu não relembraria um dia tão especial em minha vida. Grata!

Caro leitor, caso queira comentá-lo e até achar que o tal anônimo(a) tem razão, acessa o meu discurso, com o título MINHA FORMATURA. Mas, tem um detalhe, até uma “bosta” tem seu valor. Não estou certa?( sorriso).

Estou aqui, caso queira conversar.

Com carinho,

Cármen Neves.

www.carmenneves.prosaeverso.net

http://soparadizerquetenhoumblog.blogspot.com/

" Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las"

( Madre Teresa de Calcutá - 1910-1997)

* imagem da minha formatura.

9 comentários:

Unknown disse...

Vim só para te desejar bom fim de semana.bjs

Unknown disse...

Xana querida, grata e igualmente.Beijos

Ricardo Rayol disse...

Bom o mundo é cheio de humanos bizarros

Unknown disse...

Ricardo Rayol, que bom tê-lo por aqui! Mencionas "bizarro" porque sabes que o tal anônimo(a) tem três braços e dois narizes? risos Falando sério, o mundo está cheio de pessoas sem ética nenhuma. Grata pela visita.

Anônimo disse...

Aposto que o motivo do seu discusso ser uma bosta para este anônimo, é porque, ele estava procurando um discusso pronto para ele, e este seu discusso, não atendeu a necessidade dele, e ele não tem inteligência suficiente para desenvolver um.

Anônimo disse...

Tenho pensado em você nestes últimos dias. Estou continuando a leitura do livro, e tenho gostado. Depois pretendo escrever minha analise e crítica ao mesmo.
Quanto a você, sinto saudades de suas palavras. E, ultimamente, tenho percerbido a sua situação, mas, ainda não me inteirei do que seja. O seu último e-mail, não foi revelador.

Um beijo carinhoso, com saudades e esperançoso de que melhores tempos nos chegue

Unknown disse...

Adão, tenho passado do teu blog( poucas vezes, mas tenho) e meus comentários não aparecem.
Leia e depois me digas o que achaste. Fico no aguardo.Leia com calma.
Um beijo meu amigo querido.

Anônimo disse...

Cármen,
Churchill, primeiro ministro inglês, disse que a Democracia é o melhor regime depois dos outros, e quanta razão ele tinha. Não vivêssemos em um país democrático, pessoas de espírito mesquinho seriam jogadas na “vala dos comuns”, como fazem os regimes autoritários, mas aqui não, aqui essas pessoas podem até esconder-se no anonimato para sair, por aí, destilando a sua inveja, o seu preconceito, a sua incompetência até para se mostrarem como gente. Então, recorrem a termos chulos numa tentativa de buscar luz para a sua podridão. E foi essa consciência democrática, que é uma de suas qualidades, que fez com que se dignasse a responder a um comentário tão infeliz, quanto infeliz, certamente, é o seu autor. Sua história de vida ilustra com brilho particular a mulher extraordinária que você é, portanto, não se apequene dando atenção a pessoas frívolas e mesquinhas.
Conte com a minha solidariedade!
Um grande abraço do seu amigo,
Ernâni Motta

Unknown disse...

Ernâni, agradeço o carinho, que sempre soube que tens por mim.Sim, sei que posso contar com tua solidariedade, grata!Porém, achei até divertido ter respondido ao tal anônimo(a).Sério! Um abraço meu amigo.