Presente do TUBA -

Presente do TUBA -

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

segunda-feira, 20 de abril de 2009

"Saiam da frente que eu quero passar"





















“Saiam da frente que eu quero passar”

Minha mãe tinha três irmãs mais velhas. A diferença de idade delas era de, três, quatro e cinco anos.

Naquele ano ela ligou para todas as irmãs desejando-lhes feliz aniversário e resolveu perguntar a idade das mesmas.

Qual não foi a sua surpresa quando mencionaram as idades ,que já haviam feito a mais de cinco anos.

Então ela lhes disse, dias antes do dia 21 de agosto ( não recordo o ano):

- “Saiam da frente que eu quero passar”.

- Engraçado né?!

*Minha mãe era muito criativa, além de guerreira – saudade, muita saudade!

**Foto da minha mãe aos dezesseis anos de idade.

Irene H.Neves Goulart - 1947-1995.

Cármen Neves.

www.carmenneves.prosaeverso.net

http://soparadizerquetenhoumblog.blogspot.com/

www.recantodasletras.com.br

www.artistasgauchos.com.br

" Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las"

( Madre Teresa de Calcutá - 1910-1997)



Irene H.Neves Goulart. 1947-1995.

5 comentários:

Mago Ykhro disse...

Essas diferenças das idades quando são assim (3-4-5, de uma para outra) fazem-se bem marcantes entre a infância e a adolescência. Os mundos são idênticos mas às vezes parecem competir quanto às preferências e gostos, ficando até engraçado quando os pequenos parecem discordar em algum tema. Todo mundo acaba se entendendo porque vão se acomodando as personalidades ainda em formação. É fundamental então a convivência numa família repleta de amor.
........
Abraço, Cármen (igualmente criativa)!

Adao Braga disse...

Herdado. Não foi roubado!

Murdock disse...

Eu fiz trinta mas estou brincando com amigos de que fizemos 20 na verdade e estamos combinando de comemorar 29 ano que vem. Não para esconder a idade mas para nos mantermos jovens ;)

Bj

IVANCEZAR disse...

A foto antiga não retirou a beleza de sua mãe .
O texto lembra o "Abre Alas" ( da Chiquinha Gonzaga ??)
Beijo

Unknown disse...

Mago Ykhro, sim, o fundamental é o amor! Gostei de saber que o senhor passou por aqui. Grata!

Adão, grata pela visita.Abraços.

Murdock, nunca menti minha idade. Penando bem, quando eu tinha 14, dizia ter 16( sorriso).Abraços.

Ivan,minha mãe era bonita! Sim, lembra a música. Grata pela visita.