Presente do TUBA -

Presente do TUBA -

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

"Sexo e Amor".

Roberto Passos do Amaral Pereira, é um dos melhores poetas que conheço( ainda não editou nenhum livro, infelizmente). Mas terá alguns de seus poemas publicados no meu livro, Castelo dos Desejos( para sorte dos meus leitores e minha é claro!).

Eis o que ele fala sobre sexo e amor:



"Sexo e Amor
Sexo por sexo nunca fez muito sucesso comigo.

Eu gosto do cheiro de pele, da troca de olhares, das descobertas das sutilezas dos toques, da linguagem não verbal dos corpos, e de toda sorte de carinho.

Penso que fazer amor é melhor do que fazer sexo.
Fazer amor é também fazer sexo, mas com importantes diferenças : Se conta estrelas, fala- se besteiras, compartilha- se o mar e a lua, os problemas da amada passam a ser os seus, e a lágrimas e os risos , possuem outros coloridos.

Não existe nada mais delicioso do que o ritual, o sagrado, o profano,os enganos de um amor bem feito, onde os defeitos ficam pequenos, o sereno da noite molha os cabelos, os medos ficam distantes,e a infância mais perto, pois se volta a sonhar feito criança.

A vida corre como um rio sem pressa; a conversa vira seresta, água vira vinho tinto, e vinho um hino de amor, qualquer flor é rosa, e sexo uma prosa e poesia de amor."


Roberto Passos do Amaral Pereira
Publicado no Recanto das Letras em 16/03/2007

7 comentários:

Anônimo disse...

Cármen, o Roberto Passos sabe das diferenças!!

Anônimo disse...

Uma pena tantos e tantos nomes não se perpetuarem nas páginas de um livro. Uma pena essa falta de incentivo para os bons autores.

beijos Cármen

Unknown disse...

Adão, as poesias dele, são maravilhosas!

Beth, têm autores fantásticos "escondidos".Falta incentivo de todos os lados...muitas vezes até de familiares, infelizmente.
Beijos aos dois.

Luma Rosa disse...

Vou guardar esse nome, porque quando sair o livro, vou estar na fila!
Acho que ainda não é tarde para lhe desejar um feliz 2008!!
Beijus

Unknown disse...

Luma querida! Enquanto esperas o livro, vá no blog dele e leia as suas belíssimas poesias! Há link dele aqui. Feliz 2008 para ti também.Grata! Volta mais vezes.

Murdock disse...

Gostei do ponto de vista dele. Fazer amor não é ir pra cama com alguém, amando ou não aquela pessoa. Isso é fazer sexo. Amor não se faz, se sente.
Bjs

Unknown disse...

Murdock, poético e romântico o teu comentário!Leia as poesias dele: são maravilhosas! Um abraço.