Presente do TUBA -

Presente do TUBA -

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Castelo dos Desejos VI Capítulo.

Queridos leitores, agora sim é o VI capitulo do livro.
Publiquei o VII no lugar do VI( isso acontece) sorriso.
Perdão!
Quem está acompanhando os capítulos , favor ler este e descer os olhos ao VII que, está publicado logo abaixo.
Cármen Neves.

VI

...Estar à mesa sozinha, sem a companhia dele, era algo que jamais pensou causar-lhe tamanho vazio no peito. Informou à criada que ficaria na biblioteca por um bom tempo, escutou trotar de cavalos em direção ao castelo.

- Ele voltou – pensou ela, e saiu correndo à janela com um largo sorriso nos lábios. Dois cavalos se dirigiam ao castelo, o ruído de seu trotar aumentando à medida em que se aproximavam. Ela tentou descobrir de onde vinham, mas não conseguiu. Saiu pelo castelo à procura da criada, e encontra-a na cozinha, triste, acompanhada por dois jovens. Mary se aproximou, dizendo:

- Escutei barulho de cavalos...

- Sim, senhorita, meus familiares vieram me avisar que minha mãe está muito doente, e quer me ver – disse a criada, chorando.

- Sinto muito! Então o que está esperando? Vá a seu encontro!

- Não posso ir, tenho que pedir permissão ao meu senhor.

- Podes ir, eu direi a ele, quando retornar.

- Não retornarei hoje, muito menos amanhã.

- Não te preocupes, eu falarei com ele. Afinal, mãe é mãe.

Mary pediu ao cocheiro para preparar a carruagem e permanecer com a criada o tempo que fosse necessário, retornando ao castelo quando a mesma estivesse tranqüila e matado a saudade da mãe. As duas se abraçaram. Mary conseguiu tranqüilizar a criada ao proferir toda sua segurança.

Um dos jovens se aproximou e disse:

- Fico-lhe grato por sua bondade. Porém, fiquei preocupado ao saber que a senhorita ficará aqui no castelo apenas com o jardineiro e com ele.

- Devo ter medo?

- Sim, deve, sim.

- Medo de quê?

- Dele.

Como a prioridade no momento era amenizar a aflição da criada, perguntas ficaram guardadas nos lábios de Mary que, pensativa, apenas olhou para a mesma, fingindo não ter escutado e nem entendido o que ele quisera dizer.

Antes de partir, o jovem, em sinal de agradecimento, beijou as mãos dela de joelhos, e partiram, deixando-a inquieta e temerosa. Sentiu – ao lembrar o curto diálogo alertando-a de um perigo eminente – arrepios. Entretanto, tinha afazeres que não lhe permitiam ficar remoendo vagas insinuações. Retirou a mesa. Lembrou-se de que ela mesma teria que providenciar o almoço e o jantar. Chamou o jardineiro e perguntou-lhe quais eram as verduras e frutas disponíveis na horta do castelo. Pediu-lhe que trouxesse batatas, couve-flor e uma abóbora. Notou que a criada já havia iniciado o almoço, separando bifes, tomates e deixando de molho o arroz.

- Tenho que me programar todos os dias – pensou Mary.

Quando o jardineiro chegou com as verduras, olhou a abóbora e perguntou onde a criada guardava as frutas, e pediu-lhe também um coco.

- A senhorita pretende fazer sobremesa todos os dias? - perguntou o jardineiro, admirado.

- Sim. Hoje farei um doce de abóbora com coco – receita da minha família.

Enquanto ela preparava o almoço, o jardineiro trouxe o coco. Ao retorno do mesmo, inocentemente Mary perguntou:

- O senhor não trouxe alho. Não há alho na horta do castelo?

Nesse instante, o jardineiro, assustado, deixou cair tudo o que tinha nas mãos, inclusive o coco.

- Há alho numa horta afastada daqui, mas somos proibidos de trazê-lo para dentro do castelo.

Mary não perguntou mais nada. Fez ligação entre conversas, insinuações e gestos, perguntando-se então:

- Seria ele um vampiro?

Ambos se entreolharam, temerosos. Com receio que Mary fosse lhe fazer mais perguntas, o jardineiro foi logo questionando:

- A senhorita quer que eu rale o coco?

- Se o senhor quiser me ajudar, agradeço.

- Será um prazer poder ajudá-la! Posso olhar as suas mãos, senhorita?

- Sim, o senhor pode, mas por quê?

- Pelo que vejo, a senhorita não está acostumada com as tarefas domésticas. Vou também descascar a abóbora, caso contrário as suas delicadas mãos ficarão com calos.

- O senhor é muito gentil, grata!

Enquanto Mary providenciava o almoço, o jardineiro descascava a abóbora. Em silêncio tudo foi preparado conforme o desejado. Quando o aroma da sobremesa invadiu a cozinha, o jardineiro não resistiu e perguntou:

- Qual o segredo deste doce?

- Por quê? Ela respondeu sorrindo.

- Porque tem um cheiro irresistível!

- Ah, deve ser o cravo e a canela em pedaços, que coloquei na panela sem que o senhor visse. O doce está pronto, gostaria de provar?

- Mas está quente...

- Sim, está. Eu prefiro assim, quente. Vou colocar um pouco para esfriar. Assim, quando terminar o almoço, o senhor não esperará tanto para prová-lo.

Mary arrumou a mesa ali mesmo na cozinha, e o convidou para almoçar junto com ela. Precisou insistir muito, porque ele jamais havia feito qualquer refeição dentro do castelo, desde que os pais de Lucas haviam morrido. Todavia, ele não se atreveria a recusar um convite tão amável, feito por ela. Até porque Lucas não estava presente para impedi-lo.

À mesa, o jardineiro ficou, a princípio, constrangido. Mas depois repetiu a refeição e foi logo confessando que estava ansioso por experimentar a sobremesa, que ainda estava dentro da panela de ferro, em cima do fogão à lenha.

- O cheiro da sua sobremesa, senhorita, parece estar me chamando – disse ele, sorrindo.

- Confesso que a mim também! Separei um pouco para o senhor levar para a sua casa. Há nesta taça um pouco que deixei esfriando para o senhor. – disse ela, feliz ao ver, na face do humilde jardineiro, um momento simples, porém raro, de satisfação.

- Agradeço a sua gentileza! - disse ele, com a colher a boca.

- Não há necessidade de me agradecer. É apenas um simples doce de abóbora com coco!

- Mas eu vi o carinho com que a senhorita o fez. Por esse motivo é que está bom!

O doce foi aprovado pelo amável senhor que, aparentando ter a mesma idade de seu avô, frente ao doce parecia um menino.

Enquanto saboreavam o doce, trocaram receitas de variadas culinárias. Foi um almoço agradável e tranqüilo. Depois de uma longa conversa, o jardineiro retornou ao jardim, e Mary calmamente arrumou a cozinha, olhando muitas vezes pela janela, pensando que, a qualquer momento, Lucas poderia voltar.

Sozinha naquele imenso castelo, rumou em direção à biblioteca. Permaneceu lendo até o momento em que o carrilhão a avisou de que a noite pedia passagem ao dia, quando se deu conta de que o tempo passara rápido entre os livros. Pensou em convidar o jardineiro para jantar, mas lembrou-se de que, durante a conversa, ele havia dito que dormia cedo, devido à sua avançada idade.

Sozinha à mesa, sentiu a falta da companhia de Lucas, e também da criada.

A noite trazia barulhos para dentro do castelo, barulhos que aumentavam a dimensão da sua solidão. Temerosa, atravessou correndo os corredores, em direção ao seu quarto. As telas expostas nas paredes pareciam ter vida, e olhavam-na como se fossem agarrá-la.

Sentiu-se segura ao entrar no quarto. Respirou um pouco aliviada. Ainda com o coração disparado, tomou um banho, abriu um livro que estava na cabeceira da cama, e começou a leitura. Adormeceu com ele nas mãos.

Acordou no meio da noite, sentindo a presença de Lucas, mas voltou a adormecer quando percebeu que havia sido apenas sua vontade de que ele estivesse ali. Acordou novamente ao ouvir batidas à porta. Ao atender, não encontrou ninguém. Voltou a fechá-la. Decidiu sair do quarto, mas antes prendeu todo o cabelo para cima e vestiu um vestido azul celeste, bordado com ramos brancos. Do alto da escada, avistou a mesa do café que estava à sua espera - vaso de flores do campo embelezava o centro da mesa. Ela correu os olhos à procura da criada, mas quem lhe deu bom-dia foi o jardineiro. Segundo ele, aquela havia sido a forma que encontrara de lhe agradecer o almoço do dia anterior.

- Foi o senhor que bateu à minha porta?

- Não, senhorita.

- Lucas está no castelo?

- Se está, não o vi chegar.

- O senhor já tomou café?

- Não. Mas espero que ele esteja do seu agrado – e ele saiu, quando avistou Lucas descendo as escadas.

Como Mary estava de costas, não entendeu a razão de o jardineiro sair às pressas.

- Espere! Venha tomar café comigo - disse Mary.

O coração dela deu o primeiro salto ao escutar a voz de Lucas dizendo:

- Deixe-o ir, eu tomarei café contigo.

Quando os olhos dela deitaram no corpo dele, uma seqüência de batidas disparou em seu peito, provando que aquele salto não fora por medo e sim por algo forte, docemente sentido, e incontrolável.

Lucas caminhou em sua direção com os olhos fixos nos seus. Ela sorriu, deixando visível a alegria de vê-lo. O aroma que exalavam no ar enfeitiçava a ambos.

Tomaram café em absoluto silêncio. Seus olhos, porém, pronunciavam todas as frases escritas por seus corações. Ela pensou em dizer que sentira a sua falta, mas manteve-se calada. Ele interrompeu o silêncio, perguntando:

- Onde está a criada?

- Parentes vieram buscá-la. Sua mãe está doente. Eu a liberei para ir vê-la – responde Mary, receosa.

- Quando ela voltará?

- Não sei. Pedi ao cocheiro para trazê-la somente quando tudo estiver bem.

- E quem está preparando as refeições?

- Eu.

- E não estás encontrando dificuldades?

- Até agora não. O jardineiro está me ajudando, descascando abóboras, por exemplo.

- Abóbora? O que fizeste com abóbora?

- Um doce de abóbora com coco.

- Ah, então quer dizer que teremos sobremesa também?

O comportamento de Lucas a deixou realmente preocupada. Ele parecia ser um outro homem, sem aquele ar de poder, e sem aquela expressão de rancor muitas vezes visível em seu rosto. O Lucas que ela presenciava naquele instante era doce e bem humorado. Parecia uma criança inocente e feliz.

O jardineiro entrou na sala. Ela agradeceu por ele ter preparado o café, e elogiou o sabor do mesmo. Quando saiu, e estava fora de alcance dos ouvidos de Mary, Lucas ordenou-lhe que continuasse ajudando Mary, pois não queria ver suas mãos maltratadas e nem que ela se cansasse com os afazeres domésticos. E acrescentou:

- Quero que procures, nos arredores do castelo, criadas para fazer a faxina. Se encontrares uma cozinheira, traga-a também.

- Perdoe-me, mas o senhor sabe que será quase impossível conseguir, de livre e espontânea vontade, alguém que venha trabalhar aqui.

- É verdade. Eu tinha esquecido esse detalhe. Bom, sendo assim, acho melhorar que continues a ajudá-la no que for necessário.

- Sim, senhor! Será um prazer poder ajudar a senhorita.

- Não te importas de ajudá-la na cozinha?

- Não. Ela é gentil e tem um coração bondoso! - disse o jardineiro, pedindo para se retirar.

Lucas ficou surpreso com os elogios e, pensativo, saiu em direção ao jardim.

Quando Mary retornou à sala, não o encontrou, mas sentiu o seu perfume no ar. Olhou pela janela. Avistou o balanço, e resolveu ir ao seu encontro.

Pássaros acompanharam-na durante todo o percurso. Ela os admirou e sentiu inveja de sua liberdade. Lembrou-se da sua condição de prisioneira. Voltou à realidade quando se aproximou do balanço, triste e cabisbaixa. Mas, ao ver Lucas sentado aos pés da árvore escrevendo, voltou a sorrir, contrariando os seus pensamentos. Aproximou-se e sentou-se ao seu lado, dizendo:

- Posso te pedir um favor?

- Sim – respondeu ele, jogando o diário ao chão.

- Abraça-me forte, por favor!

O coração de Lucas, em festa, quase não acreditou no que acabara de escutar. Leu nos seus olhos que ela necessitava, naquele exato momento, do calor de seu corpo e de sua proteção. Estava feliz, de certa forma. Aquele abraço, de livre e espontânea vontade, era o primeiro sinal de que muitas outras iniciativas partiriam dela. Ele a puxou para junto de si, dando-lhe um longo e forte abraço. Viu quando ela fechou os olhos, ao sentir-se segura.

- Deita a tua cabeça no meu colo – disse ele, quando ela ficou diante de seus olhos.

Ela não hesitou. Ajeitou o vestido e, com a cabeça sobre uma das pernas dele, visualizava-o de um novo ângulo. Outra vez o silêncio se fez presente, e seus olhares fixos tentavam descobrir o que o outro pensava.

Lucas soltou os cabelos dela e ficou alisando-os com uma das mãos, enquanto segurava-lhe as mãos com a outra.

O vento, brando e amigo, a cada vez que tocava o rosto da donzela, fazia-a respirar fundo e fechar os olhos. Lucas, sem que ela percebesse, lentamente foi abaixando a cabeça em direção aos seus lábios. Passou um dos braços sob o seu pescoço na altura do seu rosto, e disse:

- Eu vou te beijar!

Mary deu um tímido sorriso, fechou os olhos em sinal de pleno consentimento, e Lucas abriu os lábios, fazendo com que os dela ficassem dentro de sua boca. Um beijo doce e leve se mostrou presente num primeiro momento. Segundos depois cheio de desejo, quando tocou o seu pescoço. Num impulso movido pelo momento, ele a deitou na grama. Tirou a blusa, dobrou-a e colocou-a debaixo da cabeça dela que, de olhos abertos e em absoluto silêncio, aguardou o passo seguinte.

O dia contribuía com o desejo existente em ambos. Ela visualizou o corpo dele descendo em direção ao dela. Suas respirações dançavam no mesmo ritmo – acelerado e contínuo. Bastou ficarem olhos nos olhos para o corpo inteiro de Mary estremecer. Ela fechou os olhos, quando aqueles braços másculos e fortes seguraram a sua cintura. Não dando nenhuma chance para fuga. Inebriada pela sedução, recebeu e retribuiu as carícias dele, passando as suas delicadas mãos naquelas costas nuas e cálidas. Impulsivamente, ele inverteu a posição, encaixando o corpo de Mary ao dele. Ela a principio se assustou. Novamente se olharam. Lucas a deixou livre. Ela o beijou. Ele sentiu que liberaria as suas fantasias mais secretas, seus desejos mais escondidos. Ela tocou o seu pescoço. Lucas sentiu uma vontade imensa de possuí-la. Conseguiu, sem saber como, raciocinar naquele momento, e continuou na mesma posição, sem ao menos entrelaçar os seus braços no corpo dela, assim conquistando a confiança que almejava. Enquanto isto, ela continuava beijando o seu pescoço, subindo às orelhas e descendo em direção aos seus olhos, que foram docemente beijados por aquela boca macia, delicada e quente. O queixo foi o próximo a receber as carícias. Ela intercalou os beijos com leves mordidas, fazendo com que Lucas não conseguisse mais se segurar naquele estado de mero receptor. Foi então que Mary sentiu o calor do desejo, quando o seu vestido foi levantado e os dedos dele chegaram, ávidos, em suas pernas. Enquanto as mãos dele deslizavam no corpo dela, a sua boca sussurrava gemidos de prazer. A linguagem do momento era ritmada pelas batidas dos corações e gemidos constantes. Ele a colocou novamente deitada na grama. Retirou as botas e depois os sapatos dela. Passou as mãos em seus cabelos e lhe deu um beijo, a fim de acalmá-la. Aos poucos desceu a boca no decote dela. Desamarrou o laço que prendia o vestido, deixando os seus seios livres para serem tocados. Ela tentou impedi-lo. Ele desceu a boca em suas pernas. Ela se contorceu de prazer! Com o vestido levantado na altura da cintura, ela gemeu. Ele sugou o umbigo dela, enquanto as suas mãos subiam e desciam em suas pernas. O medo, apesar da satisfação, a faz pronunciar um não que ele fingiu não escutar, e continuou a tocá-la. Em meio a gemidos, ela novamente disse não. Mas como gemia e se contorcia, cheia de desejo, o não pronunciado era um sim disfarçado para Lucas prosseguir. Assim, ele continuou a sua sessão de carícias ousadas, chegando sua boca naquelas coxas quentes e belas. Escutou um gemido mais alto. A vontade de possuí-la aumentava, se é que fosse possível sentir mais desejo naquele exato momento. Encaixou suas pernas às dela, enquanto avidamente beijava sua boca.

Quando Mary sentiu o sexo dele no seu, tentou fugir, empurrando-o. Não conseguiu afastá-lo – seu desejo era superior à sua força física. Ele continuou esfregando o seu corpo ao dela. Ela então, desta vez, cerrou os lábios.

Ainda em cima dela, Lucas perguntou, decepcionado:

- O que foi? Não estás gostando?

- Sim, estou, e é isto que está me assustando.

- Não precisas ficar assustada, apenas sinta o momento! Quer que eu pare?

- Sim e não.

Lucas sorriu e a beijou. Ela se acalmou.

Ele disse:

- Vou respeitar a tua vontade, mesmo não sendo a minha. Tu sabes que para mim é difícil parar neste instante, diante de tanto desejo. Na verdade, parar é um ato quase impossível.

Envergonhada ela disse, colocando as mãos no peito de Lucas:

- Eu sei, e te agradeço por entenderes.

Segurando as mãos dela, ele respondeu com ar de tristeza:

- Não me toques, porque não poderei cumprir o prometido.

Abaixou o vestido dela, calçou-lhe os sapatos, vestiu a camisa e calçou suas botas, enquanto ela tentava prender o laço do vestido.

- Não. Deixa-me fechar - disse Lucas.

Assim ele fez. Foi o laço mais demorado que fez em sua vida. Ele a segurou fortemente em seus braços e tocou-lhe os seios levemente com os lábios.

Juntos retornaram ao castelo, lado a lado, sem uma palavra pronunciarem, até quando ele se lembrou que havia esquecido o seu diário.

- Preciso voltar – disse ele, enfrente à porta do castelo.

Retornar ao local onde, minutos atrás, quase a tinha possuído, serviu para alimentar a sua inspiração. Permaneceu ali sentando por um bom tempo, escrevendo e tentando se recompor do acontecido, até o momento em que o jardineiro chegou para chamá-lo para o almoço. Lucas deu ordens para retornar e avisar Mary que poderia almoçar sozinha. Ao receber o recado, ela se sentiu culpada, mas compreendeu a sua ausência.

O dia, que se apresentara belo e encantado, tornou-se triste e apagado aos olhos dela. Ela permaneceu naquele estado de tristeza até o começo da noite, quando Lucas atravessou a porta principal do castelo. Seu coração pulou de alegria, mas tentou disfarçar, abaixando os olhos. Ele se aproximou e informou:

- Mary, estive pensando sobre o que aconteceu hoje, e quero te dizer que não tentarei mais tocá-la, apesar do forte desejo que mora em mim. Então, quando te sentires preparada, procura-me no meu quarto.

- Eu...

- Não. Não digas nada, eu te peço – E desviou o assunto, perguntando o que ela havia preparado para o jantar.

- Nada especial. Mas fiz com carinho – disse Mary encabuladamente, mas percebendo que Lucas parecia ter passado uma borracha no assunto.

- E o que é nada especial? – ele perguntou, sorrindo.

- Arroz, lentilhas, batata frita, bife acebolado, salada de tomate, cebola e pimentão.

- Hum! Parece estar saboroso! Faz tempo que não como lentilhas. E para sobremesa? Sobrou um pouco do doce de abóbora?! Espero que sim. O jardineiro me falou que gostou muito!

Mary, a esta altura da conversa, já estava se sentindo melhor e até sorriu, entre uma resposta e outra.

- Sobrou um pouco, sim.

- Vou tomar um banho e depois desço para o jantar. Peça ao jardineiro para arrumar a mesa e trazer vinho.

- Está certo. Vou me preparar para o jantar também.

- Se não for pedir muito, gostaria que usasses um vestido rosa, e deixasses a nuca aparecendo, ao ajeitar os cabelos.

Mary consentiu com o pedido, pois era o mínimo que poderia fazer para tentar agradá-lo naquela noite.

Quando Lucas retornou à sala, avistou-a num lindo vestido rosa claro e cabelos presos, deixando a sua nua completamente livre. Usava brincos e pulseira de água marinha e o colar às mãos. Aproximando-se e ficando de costas para ele, disse:

- Gostaria que me ajudasses a colocá-lo.

Gentilmente, ele colocou o colar em seu pescoço. Sentiu vontade de beijá-la, mas resistiu à tentação, perguntando-lhe onde estava o jantar, já que não se encontrava na sala habitual.

- Tomei a liberdade e, juntamente com o jardineiro, arrumamos o jantar em outra sala.

- Sei que a curiosidade é uma das marcas das mulheres, mas confesso que estou curioso para saber qual das salas escolheste.

Assim atravessaram os salões e corredores do castelo. Passaram enfrente da biblioteca e Mary entrou numa sala com paredes pintadas na cor marfim, cortinas brancas, e vasos de cristal enfeitados com rosas na cor champanhe. Ao centro da mesa de jantar, um lindo castiçal de cristal com quatro velas brancas acessa. A toalha na cor creme, bordada em tons de marrom e de lilás. Na cristaleira de pau-marfim, havia taças e copos com o brasão da família, esculpido em ouro branco.

Ao entrar, Lucas perguntou a razão dela ter escolhido aquela sala.

- Sei que nela é tudo luxuoso e belo. Mas, apesar da enorme quantidade de cristal, ela consegue ser acolhedora. Antes de optar por esta, fiz questão de conhecer as demais. Foi uma tarefa difícil, porém agradável. Sei que sempre fizemos as refeições em mesas imensas, com no mínimo doze lugares. As pessoas ficam distantes umas das outras.

- Parece que não gostaste da minha escolha.

- Engano teu. Eu gosto desta sala! Não me recordava como ela era majestosa! Vamos nos sentar?

- Sim. Espero que gostes do que preparei para esta noite.

A mesa era para duas pessoas. Lucas aprovou a janta e a sobremesa. Estar tão próximo dela à mesa deixava-o apreensivo, mas não a ponto de deixá-la perceber. Tiveram conversas agradabilíssimas! Uma diversidade de assuntos surgiu. A luz das velas brilhava dentro dos olhos de Mary. Quando Lucas segurou as suas mãos, ambos ficaram calados. Então ele ficou de pé diante dela, beijou a sua boca docemente e saiu. Ela permaneceu sentada por um bom tempo, confusa. O romantismo da noite, porém, fazia ser possível a aproximação de qualquer ser, portanto isto, aliado à vontade de ficar perto dele, fez com que ela corresse ao seu encontro. Respirou fundo, e ficou diante da porta do quarto dele. A razão lhe pedia para não entrar, mas o coração implorava o contrário. Todavia, diante desta batalha, com imenso esforço retornou ao seu quarto.

O sono custou a chegar. Sonhou que Lucas tocava carinhosamente o seu corpo. Enquanto isto, naquele exato momento, ele escrevia em seu diário, tentando amenizar o desejo de estar no quarto dela. Adormeceu horas depois, e sonhou com Mary. No sonho, ela atravessou a porta do seu quarto, nua. Deitou-se ao seu lado, e se entregou em seus braços, sem receio, nem pudores.

Acordou durante a madrugada, suando frio e com o coração acelerado. O sonho parecia tão real, que ainda sentia em seu corpo as reações do encontro. Levantou-se da cama e tomou um banho frio. Quanto mais tentava apagar aquele sonho, mais ele se fazia presente. Voltou a adormecer depois de muito tempo, mas foi um sono curto. Sentiu a necessidade de vê-la. Levantou-se e, nu, entrou no quarto dela. Ao aproximar-se, viu-a revirando-se de um lado para o outro, e pronunciando o seu nome.

-Lucas... Lucas...

Mesmo sabendo que ela se estava dormindo, vê-la deitada a cama, chamando por ele, mesmo em sonho, aumentou o desejo latente de possuí-la. Foi o que precisava para puxar o lençol e colocar as suas mãos em seu corpo. Assim ele fez: colocou as mãos nos seios dela e beijou-lhe a boca.

Apesar do forte desejo, seus toques foram suaves, a fim de não acordá-la, mas foi traído pela ansiedade e pelo calor do desejo, ao tocar as suas coxas. Ela acordou assustada, porém não menos excitada do que ele. Ela o surpreende ao retribuir as carícias, até o momento em que percebeu que ele se encontrava nu.

- Mary, me perdoa! Eu não resisti!

- A culpa é minha, por ter te deixado me tocar. Eu continuei, porque queria tanto quanto tu, mas estás nu – disse ela, chorando.

- Isto prova que...

Lembrou-se de que Mary era uma virgem, e que, com toda certeza, vê-lo nu causou-lhe medo. Enrolou o lençol na cintura e disse:

- Mary, isto prova que eu te quero! Mas também que passei dos limites. Perdoa-me! Vamos esquecer o ocorrido e tentarmos mais uma vez?

- Estou confusa. As cenas vividas por nós, no outro castelo, vêem me atormentar e me levam para um profundo abismo. Eu quero sim, mas tenho medo do desconhecido.

Lucas sentou-se na cama, segurou as mãos de Mary e tentou acalmá-la, dizendo:

- Mary! Pretendo fazê-la esquecer a má impressão do início. Mas compreenda que para mim esta situação é difícil.

Se ele permanecesse ao lado dela, não conseguiria se conter, e a possuiria mesmo sem o seu consentimento. Por este motivo, beijou-lhe as mãos e saiu, deixando Mary ainda mais confusa.

Ambos adormeceram quando o sol anunciava mais um dia lindo de verão...

Cármen Neves.

www.carmenneves.prosaeverso.net

http://soparadizerquetenhoumblog.blogspot.com/

www.recantodasletras.com.br

www.artistasgauchos.com.br

" Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las"

( Madre Teresa de Calcutá - 1910-1997)

Nenhum comentário: