Presente do TUBA -

Presente do TUBA -

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

" Não é a força ,mas a constância dos bons sentimentos que conduz o homem à felicidade".Nietzsche

domingo, 9 de dezembro de 2007

“UM MUNDO, UMA VIDA” - BLOGAGEM COLETIVA
















*Detalhe: Como amanhã, dia da blogagem coletiva, "Um Mundo ,Uma Vida", estarei impossibitada de publicar o post, antecipo para hoje.Quero agradecer ao Lino Resende, pelo convite e ao Sam pela iniciativa.




"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

Baseada no título do blogagem , “Direitos Humanos, Um mundo , uma vida” escrevi um texto diferente do que irão ler a seguir.

Infelizmente nos dias de hoje, com tanta modernidade e pessoas engajadas em praticar e transmitir o bem, há inúmeras maldades cometidas contra os seres humanos.Muitas vezes realizadas por alguém bem próximo do convívio da vítima.ALGO ABSURDO,Porém real.
È do conhecimento de todos que têm acesso aos meios de comunicação que, AINDA existe violência das mais inimagináveis possíveis. Destaco as que me revoltam em maior intensidade: ESTUPRO, FOME , MAUS TRATOS CONTRA CRIANÇAS E IDOSOS, E GUERRA.

ESTUPRO – Não me venham justicar que os estupradores têm problemas de ordem mental, ou que sofreram abusos quando crianças e etc. Não aceito nenhuma justificativa para estuprarem CRIANÇAS. Pior ainda quando o estuprador é o pai, ou um parente bem próximo e, por incrível que pareça , em alguns casos com o CONSCIENTIMENTO DA MÃE DA VÍTIMA. NÃO ENCONTRO PALAVRAS PARA DIZER O QUE SINTO QUANDO LEIO A RESPEITO. NA VERDADE LEIO A NOTÍCIA COM LÁGRIMAS NOS OLHOS , REVOLTA E DOR NO MEU CORAÇÃO.

FOME – Pessoas no mundo inteiro MORREM por não terem o que comer. Sei que escrevi apenas isso, mas quero que pensem nisso quando reclarem de que a comida não está boa, ou algo assim.( Aqui poderia citar os políticos, mas penso ser desnecessário, pois é um assunto batido e que outros falarão melhor do que eu).

MAUS TRATOS CONTRA CRIANÇAS E IDOSOS – Só em lembrar de alguns casos lido em jornais, ou vistos na tv, fico INDIGNADA. Não consegui entender, JAMAIS ENTENDEREI, com uma pessoa( pessoa??) consegue maltratar crianças e idosos.UM ATO DE MALDADE SEM EXPLICAÇÃO.

GUERRA – Pessoas matam e cometem as maiores barbaridades contra OUTRAS PESSOAS e para quê?Por “poder”, dinheiro, soberba...Não. Para mim a palavra que defini, não só a GUERRA, MAS O ESTUPRO, A FOME, OS MAUS TRATOS CONTRA CRIANÇAS E IDOSOS É A PALAVRA MALDADE E A FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO DOS TIRANOS.

GUERRA, eis aqui a minha explicação por escrever esse texto e “abandonar” o outro. Lembrei-me e JAMAIS esquecerei, do Holocausto. Sim, ao meu entender o ATO MAIS CRUEL QUE PESSOAS( PESSOAS??) COMETEREM CONTRA OUTRAS.Aqui o direito a sofrer foi o que imperou. Aqui tiram-lhes todo o direito a tudo.
Para quem não recorda, aproximandamente doze milhões de pessoas foram mortas pelos nazistas nos campos de concentração.Pessoas era retiradas de seus lares e obrigadas a abandonar toda a sua vida. Se esses MONSTROS “apenas” tirassem a vida de outros seres, já seria um ato de crueldade, pois crianças também estão inseridas neste assustador número. Falo dos experimentos realizados pelo Dr. Josef Mengele, que era chamado de Anjo da Morte( “Anjo”??) pelos prisioneiros de Auschwitz pelos seus experimentos cruéis e bizarros, juntamente com Adolf Hitler. Sinto arrepios ao escrever estes dois nomes. Na verdade não consigo escrever muito quando me recordo as imagens espalhadas na internet.
TODA A MINHA TRISTEZA E INDIGNAÇÃO ESTÃO RESUMIDAS NAS IMAGENS NO POST DE HOJE.

15 comentários:

SAM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SAM disse...

Já tinha passado pelo seu blog anteriormente mas, desta sou levado a comentar, nem que seja pelo bom senso de quem iniciou essa campanha.

Pessoalmente, o que me custa, é que entendo as agressões físicas e psíquicas como consequência de ciclos viciosos que se iniciam e que dificilmente são travados.
Entendo, mas não aceito. O problema, na minha ótica, é que as pessoas que entendem aceitam, quando deveríamos criar um sistema que, ao invés de meter todos na mesma cadeia, ensinando uns aos outros, deveríamos dar tratamento diferente às necessidades diferentes de cada um.

Quero te agradecer pelo seu texto, na medida em que você conseguiu enumerar quatro faces de um dos maiores males da sociedade moderna: a violência (física do espancamento, sexual, coletiva da guerra e económica e da fome).

Obrigado por um texto que, claramente discerne as quatro.

Se me permite, deixo o desafio: quais seriam as medidas a tomar para que, salvaguardando os direitos humanos, algumas dessas tragédias que assolam o nosso passado sejam eliminadas?

Unknown disse...

Sam - Primeiramente, grata pela visita e comentário. EU TAMBÉM ENTENDO E ASSIM COMO TU,NÃO ACEITO que maldades como essas aconteceram, acontecem e infelizmente acontecerão. Aceito o desafio. Escreverei um post durante essa semana como resposta. Ok! Um abraço.

SAM disse...

Aguardarei ansiosamente!:-)

Anônimo disse...

É mesmo de revoltar as atrocidades cometidas contra crianças, sempre vítimas inocentes e indefesas.
O ser humano tem muito o que aprender ainda, o caminho é longo e a continuar assim, será ainda muito doloroso.
Fica em paz, beijos

http://espiritizar.zip.net/

A que está escrita. disse...

Adorei seu texto! Que iniciativa linda! Vou sempre voltar aqui ao seu espaço. Apareça também lá no meu! Abraço!

Unknown disse...

Jeanne - Escrevi o texto por ser necessário, mas confesso que chorei ao ver as fotos. Grata pela visita. Passarei no teu blog.

Paloma - Grata pela visita e comentário! Volta sim, será um prazer. Passarei no teu.

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Carmen, parabéns pelo lindo post! Assim, como o Sam, voltarei para ver sua resposta ao desafio dele.

Unknown disse...

Andréa - Grata pela visita! Volta sim. Olha que interessante: Essa é a minha primeira blogagem e já sou "desafiada". risos Beijos

Fábio Mayer disse...

De todas essas coisas hediondas que você citou, a que mais me choca, mais me revolta, a a violência sexual contra crianças.

Um indivíduo que faz isso não tem o direito de apelar a direitos humanos, ele se exclui deles por sua desumanidade, deve virar um pária!

Unknown disse...

Fábio - Concordo PLENAMENTE contigo: os estupradores devem ter um 'TRATAMENTO ESPECIAL". Volta ao blog, pois ainda nessa semana, estarei abordando esse assunto( fui "desafiada" pelo Sam. Grata pela visita.

Ceci disse...

olá, Carmen, bom dia!
Tanta dor, amiga, tanta dor!
Busco dentro de mim alguma alegria nos olhos das crianças amadas, dos velhos felizes, busco unir forças para continuar a batalha pela Vida, dentro de minha família, do meu bairro, da minha cidade, busco meus irmãos indígenas, despreparados para enfrentar esse mundo cão, esse mundo regido por interesses contra a vida. Não há palavras para dizer a dor ao saber dos estupros. Ontem tive um depoimento, de uma mulher aos 63, que menina foi violentada pelo avô, e ficou a vida toda calada, amarrada na dor. E posteriormente, indo visitar a melhor amiga, o pai dessa amiga tentou a mesma coisa. Imagina quantas cenas estão caladas no peito das mulheres, que sobreviveram a essa dor?
Abraços, amiga! até breve!

Anônimo disse...

Cármen
A vida é bela! Pena que muitas pessoas ainda não entenderam que além de bela, viver é uma arte, um enriquecimento e, obviamente, uma dádiva.
Ora, como você bem mostra, se com todas essas qualidades a vida é tratada dessa maneira, mesquinha, injusta em que pessoas – também chamadas de semelhante – se apropriam do direito alheio, usurpando, roubando e matando esperanças em dias melhores...

Políticos, autoridades, gente do colarinho branco fazendo todo tipo de tramóia e, indiretamente, roubando o erário, o dinheiro pago pelo cidadão em impostos para melhorar a qualidade de vida do país, portanto dos cidadãos.

A próprio Declaração dos Direitos Humanos rica em conteúdo, cuja prática, na realidade, é pobre. É falha. Enfim, parece, tem muita gente que não quer ver esse mundo melhor...

Falo disso lá na minha postagem sobre Direitos Humanos.
Abs

Unknown disse...

Ceci - A minha parte eu faço! Ensino aos meus filhos e aos que me cercam que o mal dentro de cada ser, deve ser podado pela raiz. Para mim o estupro é algo inaceitável. Coitada dessa mulher!Volta nessa semana, pois o Sam me "desafiou" risos e eu aceitei. Farei um post a respeito e, principalmente sobre os monstros, estuprdores. Beijos e grata pela visita.

André - Primeiramente e fugindo totalmente do texto, quero dizer que o teu sobrenome me traz boas recordações. Explico: Por muitos anos calcei uma sandália de verniz e camurça( comprei duas de cores diferentes, uma preta e uma marrom)
LINDÍSSIMA E CONFORTÁVEL.Infelizmente a fábrica não fabrica mais o modelo mencionado e tão admirado por mim.
Bem, vamos ao comentário: Sim " a vida é bela" A minha mãe mencionou muitas vezes essa frase.E acrescentava que, " são as pessoas que estragam tudo".Pois é! De que adianta ter bons textos escritos , se na prático o mal continua imperando? Grata pela visita e comentário. Irei te visitar.

Anônimo disse...

Muito interesante seu post!! parabens ,q Deus lhe abençoe.
Abs!
Faculdade Teológica